Os educadores do Ensino Religioso do Colégio Antônio Araripe, participaram nesta manhã, 30.01, de um encontro de formação diocesana para estudo da Campanha da Fraternidade Ecumênica -CFE/2016 no auditório de formação da Caritas Diocesana em Crateús. O encontro foi ministrado por agentes da Caritas e contou com a presença de padres de várias paróquias da diocese, educadores e leigos, bem como, representes de secretarias municipal de educação. Após a mística e apresentação dos participantes o momento foi situado com os objetivos gerais e específicos da CFE e seus apontamentos a cerca da temática. A campanha traz o Tema: CASA COMUM, NOSSA RESPONSABILIDADE, e o Lema: "Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca”. (Am 5.24). Após a apresentação do material os grupos de trabalho foram divididos por áreas que elencaram sugestões a serem desencadeadas a nível de diocese. As sugestões foram colocadas em comum e sendo colhidas pela coordenação do encontro, ficou norteado caminhos para que as paróquias possam trabalhar de acordo com suas realidades. Também esteve no encontro o nosso pároco Pe. Denílson Furtado, que como vigário geral da diocese acolheu os presentes e iniciou o encontro saudando a todos em nome do bispo diocesano Dom Ailton Menegussi. Ficou firmado que no dia 19.02 será o dia "D" de estudo e encaminhamentos dos trabalhos em cada paróquia. O Colégio Antônio Araripe, fará a abertura oficial da CFE no próximo dia, 12.02, atendendo os turnos manhã e tarde. Muitos serão os caminhos que o Colégio irá percorrer juntos aos educadores, educandos, família e comunidade em geral.
Nossa vida, nas mãos de Deus, renova-se a cada instante. (cf. Sl 103)
sábado, 30 de janeiro de 2016
quinta-feira, 21 de janeiro de 2016
EDUCADORES DO ENSINO RELIGIOSO APRESENTAM MATERIAL DA CF/2016 AOS DEMAIS EDUCADORES DO ENSINO FUNDAMENTAL II E MÉDIO DO CAA
Os educadores do Ensino Religioso, apresentaram aos demais educadores do ensino fundamental II e médio do Colégio Antônio Araripe, na última terça-feira, 19.01, material da Campanha da Fraternidade 2016 que traz como TEMA: " CASA COMUM, NOSSA RESPONSABILIDADE e LEMA: “QUERO VER O DIREITO BROTAR COMO FONTE E CORRER A JUSTIÇA QUAL RIACHO QUE NÃO SECA" (Am 5.24). No momento os educadores foram acolhidos com uma canção gesticulada, orações iniciais, apresentação e explanação do cartaz da CF, apresentação do vídeo com o tema: Bem Comum, e reflexão partilhada entre os educadores sobre a temática estudada. Em seguida o planejamento aconteceu normalmente.
AULAS DO ENSINO RELIGIOSO PROMOVE ATIVIDADES INTERATIVAS COM EDUCANDOS DO ENSINO FUNDAMENTAL II
As aulas do Colégio Antônio Araripe, iniciaram no último dia 18.01 e o ensino religioso se fortalece com atividades e dinâmicas de integração e fortalecimento de vínculos pessoal entre educandos e educadores. Durante essa semana os educadores tem como meta atuar com atividades de acolhida e dinâmicas, bem como, metas, avaliações e construção do contrato pedagógico.
FOTOS: Educandos do 8.º ano "B" turno tarde
sexta-feira, 15 de janeiro de 2016
EDUCADORES DO ENSINO RELIGIOSO SE REÚNEM E EXPLORAM MATERIAL SOBRE A CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2016
Os educadores do Ensino Religioso do Colégio Antônio Araripe, se reuniram na última quarta-feira, 13.01 para explorar material de estudo da Campanha da Frateridade-2016 que tem como tema: "CASA COMUM, NOSSA RESPONSABILIDADE" e o Lema: “QUERO VER O DIREITO BROTAR COMO FONTE E CORRER A JUSTIÇA QUAL RIACHO QUE NÃO SECA" (Am 5, 24). O momento foi oportuno para apreciar os vídeos temáticos e os livrinhos que irá ajudar os educadores a viver com os educandos momentos de estudos e reflexões e propor ações concretas a partir da nossa realidade.
COLÉGIO ANTÔNIO ARARIPE REALIZA COM SUCESSO A SEMANA PEDAGÓGICA
O Colégio Antônio Araripe, realizou durante o período 11 a 15.01 a semana pedagógica com participação integral dos educadores da Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II e Ensino Médio. O encontro inicial foi ministrado pela professora, Geandra Cláudia Silva Santos, com o tema voltado para gestão de sala de aula, planejamento, avaliação e caminhos para fortalecimento da educação. O momento da acolhida foi marcada pela oração coordenado pela equipe do ensino religioso encenando e fletindo o evangelho do dia. Muito foi debatido e discutido sobre as práticas escolares e seus desafios, bem como, a vivencia diária em sala de aula.
Assinar:
Postagens (Atom)